quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaPesquisa diz que 44% dos pais 'fuça' perfil do filho no Facebook

Pesquisa diz que 44% dos pais ‘fuça’ perfil do filho no Facebook

Na tentativa de verem o que seus filhos adolescentes estão acessando e compartilhando na internet, aproximadamente 44% dos pais, de onze diferentes países, “fuçam” de maneira secreta os perfis dos jovens na rede social Facebook. Isso é o que o mostra uma pesquisa apresentada nesta semana pela AVG. Os resultados são da pesquisa Digital Diaries (Diários Digitais).

A pesquisa foi realizada para tentar compreender de que forma as tecnologias alteram o comportamento e hábitos dos adolescentes e jovens de todo o mundo. A pesquisa conseguiu respostas de 4,4 mil pais com filhos de idades entre 14 e 17 anos. Os pais participantes são da França, Estados Unidos, Austrália, Espanha, Canadá, República Tcheca, Japão, Itália, Alemanha, Nova Zelândia e Reino Unido.

Resultados da pesquisa

Os resultados do estudo mostraram que somente 30% dos pais que participaram no Reino Unido estão preocupados na interferência das redes sociais na vida e no comportamento de seus filhos. No entanto, é no Reino Unido que os pais depositam o maior índice de confiança nas escolas (59%), acreditando que é no ambiente escolar que os adolescentes aprendem a como usar a internet de maneira segura.

O estudo também indica que as mães “fuçam” mais os perfis de maneira secreta do que os pais, com 49% e 39%, respectivamente. Os resultados mostram que 72% dos pais adicionam seus filhos como amigos na rede social, para poderem “bisbilhotar” com o conhecimento dos adolescentes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias