quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaPesquisa aponta que quem tem mais amigos no Facebook possui cérebro maior

Pesquisa aponta que quem tem mais amigos no Facebook possui cérebro maior

As redes sociais estão constantemente sendo objeto de estudos para estudantes e pesquisadores. Um desses estudos foi feito na University College of London, que mostram resultados curiosos em suas pesquisas. Os estudiosos decidiram analisar quais são os efeitos da internet e das redes sociais no copo humano.

Eles descobriram que quanto mais amigos você possui no Facebook, maior é o seu cérebro. A pesquisa teve como base 125 estudantes da própria universidade, e todos eles possuem páginas no Facebook. O estudo mostrou que as pessoas que têm maior popularidade possuem também uma parte do sistema nervoso maior do que as demais pessoas. Essa parte é a massa cinzenta.

Esta pesquisa vai contra o que muitos pensam que gastar o tempo com redes sociais e internet pode ser algo negativo para o desenvolvimento do indivíduo. A massa cinzenta é a região responsável pelo processamento de informações, principalmente com relação a respostas emocionais e memória. O estudo mostra que há diferença também em outras partes do cérebro. Uma delas é a temporal direita.

Porém, os estudiosos não sabem dizer se o aumento de certas regiões cerebrais é uma consequência ou uma causa para o elevado número de amigos que a pessoa possui no Facebook. O primeiro autor da pesquisa, Ryota Kanai, afirma que o estudo pode servir como base para outras pesquisas do gênero. Ele acredita que o tempo mostrará se a internet e as redes sociais realizam alguma interferência no cérebro humano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias