Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

Pesquisa afirma que metade das casas dos EUA possui pelo menos um aparelho da Apple

Dificilmente alguma família não possui um dispositivo eletrônico em sua casa. Estar conectado com o mundo através da internet, ou ter os mais modernos aparelhos de celular deixou de ser algo para os muito abastados, para se tornar ma realidade para todo o mundo. E os aparelhos da Apple se transformaram nos objetos de desejo e utilidade para os norte-americanos.

Nesta quarta-feira (28), uma pesquisa da “CNBC” afirmou que pouco mais da metade das residências dos Estados Unidos têm, pelo menos, um produto da marca da empresa fundada por Steve Jobs. Isto quer dizer que mais de 55 milhões de casas contam com ao menos um iPod, iPhone, iPad ou computador da Mac. De acordo com a pesquisa, uma a cada 10 lares que ainda não têm um aparelho da Apple pretendem comprar em 2013.

Nos anos 2000, produtos Apple não eram tão populares

Segundo uma reportagem feita pela “CNN”, no começo dos anos 2000, os aparelhos da marca Apple, que na época eram basicamente os computadores, possuíam uma participação mundial de 2%. Esta porcentagem revela o quanto os produtos da Apple se tornaram mais populares, desejados e acessíveis para o consumidor, não apenas nos Estados Unidos, mas também em diversas partes do mundo.

A pesquisa mostrou ainda que as residências norte-americanas que têm ao menos um aparelho da empresa de Steve Jobs possuem uma média de três aparelhos da Apple. No total da população do país, a média é de 1,6 aparelhos da marca para cada casa, com aproximadamente um quarto dos lares pretendendo comprar um dos produtos.