Publicado em: sexta-feira, 27/04/2012

Pesquisa afirma que Hollande vence com 10 pontos de vantagem

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26) afirma que o candidato socialista François Hollande irá vencer o rival conservador Nicolas Sarcozy com uma margem de dez pontos de vantagem nas eleições do segundo turno, que acontecem no dia 6 de maio. Sarkozy luta pela reeleição e, segundo Hollande, já teria até mudado seu discurso político para agradar outros eleitores.

A pesquisa foi feita pela TNS Sofres/Sopra Group. Ela aponta que Hollande possui 55% de votos e Sarkozy 45%. Os resultando desta pesquisa são parecidos com os de um estudo de intenção de voto feito nos dias 18 e 19 de abril. Aproximadamente 27% das pessoas que foram entrevistadas afirmaram que não irão votar.

Porcentagem

Incluindo os eleitores que não irão votar, 81% dos entrevistados afirmam que estão certos quanto a decisão que tomaram, e 14% afirmam que podem mudar de escolha. Os eleitores que votaram em Marine Le Pen, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, 51% afirmam que votam no atual presidente.

Já em Hollande, seriam 16%, e 33% votariam nulo ou branco se as eleições fossem realizadas no próximo domingo. Os eleitores de Fronçois Bayrou, que conseguiu 9,1% no primeiro turno, 39% votam em Sarkozy e 32% em Hollande. Aqueles que votariam branco, nulo ou deixariam de votar somam 12%. A enquete sobre os votos foi feita por telefone.