sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesPeru x Uruguai - jogo pela Copa América 2011

Peru x Uruguai – jogo pela Copa América 2011

Antes apontados como forças menores ou até mesmo azarões, Peru e Ururguai definem nesta terça-feira o primeiro finalista da Copa América 2011. As duas seleções se enfrentam a partir das 21h45, em La Plata, pelas semifinais da competição continental.

O Uruguai chega à partida de hoje credenciada, não apenas pelo bom momento que o futebol apresenta (foi quarto colocado na última Copa do Mundo), mas principalmente por ter eliminado os donos da casa em um jogo emocionante pelas quartas de final. Diego Forlán, embora ainda não tenha convencido nesta Copa América, é a principal aposta da equie treinada por Oscar Tabárez.

Já o Peru é uma das maiores zebras da competição. A equipe, que nas últimas eliminatórias sul-americana para a Copa doMundo ficou com a última colocação, surpreendeu nas quartas de final ao eliminar a Colômbia, equipe que até então não havia sofrido sequer um gol, por 2 a 0.

Os vencedores do confronto entre Peru e Uruguai asseguram vaga na decisão da Copa América 2011, que acontece no domingo, em Buenos Aires. A outra vaga na final será decidida entre Parauguai e Venezuela, que jogam na quarta-feira, em Mendoza.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias