Publicado em: terça-feira, 10/05/2011

Perto de vaga na Champions, Manchester City sonha alto com contratações

Se o Manchester City vencer na tarde desta terça-feira (10) o Tottenham pelo Campeonato Inglês, um dos maiores sonhos do Xeque Mansur, dono da equipe azul de Manchester, será concretizado: a participação da equipe na Liga dos Campeões da Europa.

Com cinco pontos de vantagem sobre o seu adversário direto, o City deve garantir a vaga. Com isso o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, deseja montar uma equipe se astros do futebol mundial.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, Mancini sonha em contratar o trio de melhores do mundo do Barcelona na temporada passada: Messi, Xavi e Iniesta. Além de Rooney, do rival United.

Para o jornal, o Manchester City seria um dos poucos clubes do mundo que teriam condições financeiras de pagar a multa rescisória de Lionel Messi. Mas talvez o jogador poderia não aceitar a proposta, por mais vantajosa que ela fosse.

Já Iniesta seria o maior desejo do City, mas só aceitaria se transferir se o seu amigo de meio de campo, Xavi, também fosse. Rooney foi especulado em 2010 para defender o City quando estava com problemas no United, mas depois de renovar o seu contrato afirmou que seria muito difícil trocar de clube na cidade.