sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoPernambuco terá três novas unidades do Senai

Pernambuco terá três novas unidades do Senai

Nesta segunda-feira (17), o diretor regional do Pernambuco do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Sérgio Gaudêncio, divulgou que o estado recebera três novas unidades das escola técnicas. A expetativa é que elas estejam prontas até 2013, fazendo com que aumente o numero d vagas disponíveis para os cursos de qualificação e ensino técnico e superior oferecidos pela instituição.

O Senai irá instalar as novas escolas nos municípios de Goiaba, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes. Ao todo, deve ser investido aproximadamente R$ 100 milhões. Com as novas unidades, a estimativa é que sejam oferecidas novas 70 mil vagas por ano, principalmente para os setores da construção civil, mecânica de motos, montagem de veículos e logística.

O Senai irá especializar cada uma das escolas em um centro de referência. A unidade de Jaboatão dos Guararapes deve se focar para virar um centro para a área de construção civil. Já a unidade de Goiana pretende deve atender a demanda da montadora Fiat, e a de Ipojuca será um centro de referência nas área de petróleo devido a uma pareceria criado com a Saupe.

“O estado de Pernambuco precisa sempre de mão de obra qualificada. Com esse investimento esperamos dobrar a nossa capacidade de formação de mão de obra até 2014”, comentou o Gaudêncio. O diretor ainda contou que o Senai deve começar a oferecer o primeiro curso do brasil focando em tecnologia em mecatrônica, prevista para o segundo semestre de 2012 na unidade de Santo Amaro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias