quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEconomiaPercentual de desemprego conclui o ano anotando a mínima histórica

Percentual de desemprego conclui o ano anotando a mínima histórica

Percentual de desemprego conclui o ano anotando a mínima históricaA Percentagem de Desemprego Abreviada para o mês de dezembro de 2013, computada pela Fipet e no apoio de elementos da Catho, foi aferida em 4,4%. Se sancionado, este saldo será a mínima classificação de desemprego já aprimorada pelo IBGE desde a iniciação da atual técnica, iniciada em 2002. Além do mais, sancionará a conservação da disposição de propensão no desemprego, já que no derradeiro mês de 2012 a percentagem anotada foi 0,2 ponto percentual maior (4,6%), conforme o IBGE.

A adequada temporada do mercado de trabalho ainda pode ser abrangida pelo acréscimo real dos ordenados divulgados: o Índice Catho-Fipe de Salários Oferecidos assinala para ampliação de 11,2% nos derradeiros 12 meses. Essa mutação é elevada à historiada em novembro, de 7,2%, significando ainda o quarto mês conseguinte de avanço na variação anual.

A analogia entre novas oportunidades de emprego divulgadas e novos pretendentes a um trabalho, avaliada pelo Índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato (IVC), minutou acréscimo na checagem mensal: em dezembro, teve uma nova chance para cada novo aspirante.

Contudo, ao desconsiderar as implicações sazonais, o apontador marca para diminuição na comparação entre vagas e concorrentes em analogia a novembro. Essa inclinação robustece a disposição principiada em julho e pode recomendar uma concernente desaceleração na evolução das classes do mercado de emprego.

Os Indicantes do Mercado de Trabalho Catho-Fipe, ampliados e avaliados pela Fipe em conjunto com a Catho, empregam dados do banco de dados da Catho entre outras.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias