Publicado em: quarta-feira, 15/06/2011

Peñarol x Santos – Final da Copa Libertadores da América

Na noite desta quarta-feira (15) às 21h50 (de Brasília) acontece um duelo de muita história e tradição do futebol sul-americano. Peñarol e Santos vão disputar o título da Copa Libertadores da América.

O encontro entre esses dois gigantes da América do Sul já aconteceu em 1962. Naquela época o Santos de Pelé levou a melhor e ficou com o título da Libertadores. Dessa vez o Peñarol vai mostrar a força do futebol uruguaio para faturar mais um título.

Ao todo sete títulos da Libertadores estarão em campo. Cinco do Peñarol e dois do Santos. Mas essa tradição não ficou comprovada na primeira fase da Libertadores de 2011. Ambos os times se classificaram na segunda posição de seus grupos.

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, terá problemas para montar a equipe. Além de Paulo Henrique Ganso, que está afastado a algum tempo, os laterais Jonathan e Léo também estão no departamento médico. O zagueiro e capitão Edu Dracena vai cumprir suspensão e também não joga.

Dessa forma, a provável equipe que vai entrar em campo contra o Peñarol nesta quarta deve ser: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.