Publicado em: domingo, 16/03/2014

Penapolense x Corinthians: Timão busca resultado positivo para se manter vivo no Paulistão 2014

Paulistão 2014Na briga pela classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo neste domingo (16), às 16 horas, contra o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Na terceira colocação do Grupo B , com 20 pontos ganhos, o Timão precisa da vitória para se manter vivo na competição. Já o time de Penápolis está garantido na próxima fase da competição, e é o vice-líder do Grupo A, com 18 pontos conquistados.

O Corinthians corre risco de ser eliminado nesta 14ª rodada do Campeonato Paulista. Caso seja derrotado e o Ituano vença o São Paulo, no Morumbi, o Timão não terá chances matemáticas de classificação para a próxima fase do Estadual.

Para a partida deste fim de semana, o técnico do Penapolense, Narciso, não poderá contar com o lateral esquerdo Samuel Balbino, que foi expulso de campo durante a derrota por 2 a 0 para o Grêmio Osasco Audax, na última terça-feira (11), no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Com isso, Rodrigo Biro voltará a ser o titular da posição.

Corinthians terá novidades para a partida decisiva contra o Penapolense

No Corinthians, o técnico Mano Menezes terá o reforço do lateral esquerdo Fábio Santos, recuperado de uma lesão no púbis, no lugar de Uendel. Já o meia Jadson, que desfalcou a equipe diante do São Paulo, por causa de um acordo entre os rivais, volta ao time titular no lugar de Renato Augusto. No restante, o time será o mesmo que encarou o Tricolor no último domingo (9), no Estádio do Pacaembu. Como preparação para o duelo, o elenco alvinegro treinou neste sábado (8) na Arena Corinthians, estádio que será utilizado na Copa do Mundo.

O árbitro do confronto será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que terá como assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.