Publicado em: segunda-feira, 17/03/2014

Penapolense 0 x 0 Corinthians: Timão não sai do zero e está eliminado do Paulistão 2014

Paulistão 2014Precocemente, o Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista, após empate sem gols com o Penapolense no último domingo (16), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Somado a esse resultado, a vitória do Ituano sobre o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, fez o Timão ficar há quatro pontos de distância do Galo de Itu (25 a 21), sem chances de classificação no Grupo B. Já a equipe de Penápolis está garantida na próxima fase, com a vice-liderança do Grupo A, com 19 pontos ganhos.

Tanto o Pantera da Noroeste, quanto o Timão tiveram dificuldades na crianção durante o primeiro tempo. A melhor chance dos primeiros 45 minutos foi logo aos 12 minutos. Jadson cobrou falta e Samuel desviou para a linha de fundo.

Precisando do resultado, o Timão apostou nas bolas aéreas na segunda etapa, mas não teve sucesso. Mas logo aos dois minutos, Guaru cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu à esquerda do gol adversário. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio do lado direito, Romarinho desviou errado e quase marcou contra, a bola bateu na trave e sobrou para Jaílton, que mandou pra fora. Aos sete minutos, Jadson cobrou falta na área, Romarinho cabeceou para o chão e a bola foi por cima do gol.

Corinthians cria diversas chances de gol nos últimos dez minutos, mas não marca

Na parte final do jogo, o Timão partiu para a pressão. Aos 34 minutos, Fagner deu o passe, Renato Augusto bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Jadson ajeitou na intermediária e Renato Augusto bateu de primeira, a bola passou à direita da meta adversária, com perigo. Aos 37, Neto fez jogada pela direita e cruzou, Uendel foi mais rápido que Rodnei e mandou para escanteio. Na última grande chance, aos 41 minutos, Renato Augusto arriscou de fora da área e Samuel Pires espalmou para o lado.

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Penapolense cumpre tabela diante do Ituano no próximo domingo (23), às 16 horas, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. No mesmo horário, o Corinthians se despede do Estadual contra o Atlético Sorocaba, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Antes disso, porém, o Timão estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), diante do Bahia de Feira, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA.