Publicado em: sábado, 23/02/2013

Peludos protestam contra comercial da Gillette

Peludos protestam contra comercial da GilletteUm comercial bem humorado da Gillette incentiva os homens a se depilarem. Porém, a idéia não foi bem aceita por aqueles que tem mais pelos e 15 pessoas fizeram uma reclamação formal ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

O comercial conta com o astro Psy e uma versão de sua música Gagnam Style que recebeu o nome ‘Quero ver raspar’. O filme ainda conta com Sabrina Sato e as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres.

As pessoas que se sentiram incomodadas declaram que o filme é preconceituoso e sentiram-se ofendidos. O órgão regulador vai levar 30 dias para dar um parecer sobre o caso e decidir se o filme deve ou não ser retirado das redes sociais e do You Tube.

A fabricante da Gillete, P&G disse que ainda não foi notificada sobre o processo, mesmo assim, a propaganda foi retirada do You Tube e Facebook oficiais da marca de aparelho de depilar. Alguns internautas reclamaram em protesto que a marca queria fazer uma ditadura repressiva dos sem pelos, ligando homens de peito peludo com o homem das cavernas.

A marca defende-se afirmando que o produto oferece uma opção de remoção de pelos e abordou de maneira criativa esta realidade entre os homens. A Gillette diz que tratou o assunto de forma irreverente, diferente do que tradicionalmente as marcas fazem e explorou no conceito a ideia de que boa parte das mulheres gosta de homens depilados. E mesmo assim, em nenhum momento quis ofender ou criticar quem prefere não depilar-se por opção pessoal.