sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaPelo Twitter, Nasa divulga queda de satélite

Pelo Twitter, Nasa divulga queda de satélite

Através de seu perfil no Twitter, a Nasa confirmou nesse sábado, dia 24 de setembro, a entrada e queda do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, em inglês) na Terra. A agência espacial americana disse que os pedaços do satélite caíram no planeta entre 0h23 e 2h09, no horário de Brasília, mas não divulgou mais detalhes.

O satélite UARS possui o tamanho de um ônibus e pesa mais de 5,5 toneladas. A Nasa afirmou na sexta-feira que o risco para as pessoas era extremamente baixo. Porém, foram postadas mensagens, não confirmadas, no Twitter, dizendo que restos do satélite caíram na cidade de Okotoks, no Canadá.

A Nasa disse que o UARS estava passando sobre a África e o Canadá, assim como algumas zonas do Atlântico, Pacífico e Índico. Mas que o momento exato da sua entrada na atmosfera terrestre e sua área de impacto não são precisamente conhecidos.

A chance de esse satélite atingir alguém era de 3,2 mil. E a Nasa afirmou que não há nenhum registro de pessoa atingida por objetos espacial desde o começo da era espacial. A agência havia estimado que o satélite, ao entrar na Terra, se despedaçaria e, pelo menos, 26 pedaços agüentariam as altas temperaturas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias