sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesPelo terceiro ano consecutivo, Thiago Silva é eleito melhor brasileiro no Velho...

Pelo terceiro ano consecutivo, Thiago Silva é eleito melhor brasileiro no Velho Continente

Pelo terceiro ano consecutivo, Thiago Silva é eleito melhor brasileiro no Velho ContinentePela terceira vez seguida, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, da França, foi eleito o melhor jogador brasileiro que atua no futebol europeu. O atleta levou o prêmio Samba de Ouro mais uma vez, e ficou à frente de outro zagueiro, Dante, do Bayern de Munique, da Alemanha; e do meia Oscar, do Chelsea, da Inglaterra.

Em eleição promovida pelo site Sambafoot, e realizada entre jornalistas e leitores, Thiago Silva obteve 24,19% dos votos, contra 14,63% de Dante e 8,20% de Oscar. Mesmo em um clube médio do futebol do continente, o volante Felipe Melo, do Galatasaray, da Turquia, foi o quarto colocado com 6,77% dos votos.

Companheiro de zaga de Thiago Silva na Seleção Brasileira, David Luiz, do Chelsea, recebeu 5,29% dos votos e foi o quinto colocado na votação. O zagueiro dos Blues é seguido pelo meia Philippe Coutinho, do Liverpool, da Inglaterra; o atacante Hulk, do Zenit, da Rússia; Luiz Gustavo, do Wolfsburg, da Alemanha; Ramires, também do Chelsea; e Fernandinho, do inglês Manchester City.

Antes da votação final, havia uma lista de 30 jogadores pré-selecionados para ganhar o prêmio. Vencedor também em 2011 e em 2012, Thiago Silva conquistou o Campeonato Francês da temporada 2012/13, pelo PSG; e a Copa das Confederações, pela Seleção Brasileira, em 2013, quando levantou o troféu no Estádio do Maracanã, após vitória sobre a Espanha, na decisão do torneio.

Maicon, Luis Fabiano e Kaká já receberam o prêmio de melhor brasileiro na Europa

Antes dos títulos do capitão da Seleção de Felipão, o lateral direito Maicon, então jogador da Internazionale de Milão (atualmente na Roma), venceu o prêmio em 2010; Luís Fabiano, que estava no Sevilla em 2009 (joga no São Paulo), ganhou naquele ano; e Kaká, do Milan, foi o vencedor em 2008, um ano após ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias