Pelo menos 40 pessoas morreram em explosão de carro no Iraque

Nesta terça-feira (3), um carro-bomba foi detonado em um mercado de muito movimento em Diwaniya, região no sul do Iraque. O atentado deixou ao menos 40 pessoas mortas e mais 75 ficaram feridas. As informações foram dadas pelas autoridades locais, sendo este mais um ataque em meio a uma série que está acontecendo no país.

Antes da explosão do carro, duas bombas foram detonadas em uma calçada em que peregrinos xiitas iriam passar. De acordo com policiais da região, este atentado deixou quatro pessoas mortais e outras 21 ficou feridas, em uma localidade próxima a cidade de Kerbala.

Atentado

Pouco mais cedo, a polícia fez o anúncio de um toque de recolher parcial após soltar a informação de 25 pessoas tinham sido assassinadas no mercado da cidade de Diwaniya. Os policiais fecharam todos os locais que davam acesso à cidade. O ataque feito com o carro-bomba aconteceu próximo a uma mesquita xiita, onde os peregrinos se encontram para irem a Kerbala.

De acordo com uma contagem da agência Reuters, mais de 230 pessoas foram mortas e mais de 600 foram feridas em ataques no país no mês passado. Estas mortes fizeram com o mês de junho fosse um dos mais violentos desde que os soldados norte-americanos saíram do Iraque no ano passado. Alguns temem que o país volte a ser sangrento como era em 2006 e 2007.

+ Mundo

Buscar

Curtir