Publicado em: segunda-feira, 16/01/2012

Película para PCs e tablets garante mais privacidade

A feira Consumer Electronic Show (CES) é um dos principais momentos para apresentar as novidades do mundo tecnológico, sendo que o evento é organizado com a participação de diversas empresas líderes desse segmento no mercado. Na edição de 2012, um dos produtos mais curiosos é uma película para PCs e tablets que garante privacidade enquanto o dono de algum dispositivo faz uso do seu aparelho em um lugar com outras pessoas.

O produto, desenvolvido pela empresa 3M, faz com que as imagens da tela não sejam visíveis quando alguém estiver a um ângulo de 60 graus, ou mais. Nos Estados Unidos a película está sendo vendida por U$30 e pode ser tirada e colocada na tela do dispositivo quantas vezes forem necessárias. Essa é uma vantagem, pois permite que o cliente não precise continuar com a película na tela quando estiver em algum local com privacidade, ou onde não se importa que as pessoas vejam o que está fazendo.

Ao conferir como é o funcionamento da película, o produto faz com que a tela fique praticamente reflexiva ao mudar o ângulo. Enquanto estiver sentado diretamente em frente à tela do computador, a imagem permanece normal. Contudo, ao mudar o posicionamento, o que pode ser visto é o reflexo do que acontece atrás da pessoa.

A película pode ser comprada nas cores dourada e preta. A empresa informou que o produto deve começar a ser vendido logo no Brasil. Vale destacar que caso o ângulo de distância da segunda pessoa seja menor que 60 graus, a tela poderá ser vista normalmente.