Publicado em: sábado, 14/04/2012

Pelé diz que Santos é o segundo time dos brasileiros

Em meio às comemorações ao Centenário do Santos, comemorado neste sábado (14), o maior ídolo do clube da Vila Belmiro foi um dos grandes destaques das festividades, e mais uma vez enalteceu o clube onde ficou mundialmente conhecido.

Pelé, eterno camisa 10 do Santos, disse que se sente muito orgulhoso em divulgar o nome do clube onde jogou durante mais de 20 anos, e chegou a afirmar que ele não conseguiu levar o nome do clube somente ‘à Lua’, porque em todo o mundo o alvinegro ficou conhecido.

O camisa 10 ainda chegou a afirmar que por conta das grandes atuações da década de 1960, quando ele e outros nomes, como Pepe e Coutinho, ficaram mundialmente conhecidos, o Santos caiu no gosto dos brasileiros, e se tornou o segundo time de todos.

As comemorações dos cem anos de fundação do Santos atravessaram a semana, com diferentes ações e eventos, que incluíram o lançamento de um livro especial e até mesmo a visita da delegação santista ao Congresso Nacional, onde foi recepcionada calorosamente pelos parlamentares.