Publicado em: sexta-feira, 07/10/2011

Pelé diz que não tem condições de jogar

O presidente do Santos, Luiz Álvaro Ribeiro, tinha a intenção de inscrever Pelé para o Mundial Interclubes, que o clube da Vila Belmiro disputa em dezembro, no Japão. Entretanto, o maior ídolo santista esfriou os ânimos do dirigente.

Pelé afirmou na tarde de sexta-feira (07) que não têm condições para participar do torneio, sequer como embaixador santista, um dos objetivos da direção do clube alvinegro. Pelé afirmou que no máximo, poderá dar um pontapé inicial de uma partida.

O maior jogador da história do Santos acredita que não seria prudente escalá-lo para uma partida do Mundial, já que se trata de uma competição séria, e que surpresas podem acontecer, citando o exemplo do Mazembe, do Congo, que ganhou do Inter na edição do torneio no ano passado.

Luiz Álvaro tinha como objetivo inscrever Pelé para o Mundial Interclubes como uma forma de divulgar o nome do Santos. O presidente teria, inclusive, já discutido o assunto com o técnico Muricy Ramalho, que teria dado o aval para colocar o ‘Rei’ entre os relacionados.