Publicado em: quarta-feira, 03/08/2011

Pelé alerta Neymar sobre transferência para Europa

Embora tenha assegurado que não sairá do Santos antes do Mundial Interclube no Japão em dezembro, a saída de Neymar para a Europa é motivo de preocupação para muitos santistas. O torcedor mais ilustre do time da Vila também não escondeu seu temor em ver o jovem atacante deixar o país.

Pelé afirmou que teme uma transferência de Neymar para o futebol europeu. Na opinião do maior ídolo santista, o jogador do Santos e da seleção brasileira tem tudo para ser o melhor do mundo em breve, entretanto, acredita que Neymar ainda é muito jovem e pode não ter físico para agüentar a forte marcação nos campos europeus.

O Rei do Futebol ainda acredita que Neymar deveria permanecer por mais alguns anos no Santos, assim como o próprio Pelé fez na década de 60 e 70. Além disso, na opinião do ex-jogador, o fato do Brasil sediar a Copa do Mundo em 2014 pode ser um motivador para que Neymar permaneça no país.

No início desta semana, Neymar e Santos asseguraram o propósito de evitar uma transferência para a Europa. O pagamento de 45 milhões euros pela multa rescisória por parte do Real Madrid não foi suficiente para tirar o atacante da vila Belmiro.