sábado, abril 20, 2024
HomeSaúdePela primeira vez, pesquisa confirma que beber água emagrece

Pela primeira vez, pesquisa confirma que beber água emagrece

Pela primeira vez, pesquisa confirma que beber água emagrecePela primeira vez um estudo confirma que beber água realmente emagrece. A pesquisa foi desenvolvida por uma equipe de cientistas da Alemanha e comprovou que assim como diz a crença popular, quem bebe bastante água realmente emagrece mais fácil.

De acordo com a pesquisa clínica que foi realizada em uma universidade de Berlim e publicada ontem, quinta-feira, 29 de agosto, em uma publicação internacional especializada em nutrição. Segundo os especialistas, a ingestão regular de água dá um gás a mais para quem espera os efeitos de uma dieta de emagrecimento.

A responsável pela equipe de pesquisa, Rebecca Muckelbauer, da Universidade Charité de Berlim, por mais que nas dietas a recomendação fosse sempre de que o paciente ingerisse bastante água, ainda não havia nenhuma base científica de que isto realmente funcionava.

Estudo comprova o que já se acreditava

O estudo levou em conta a análise de mais de cinco mil referências de diferentes bancos de dados de artigos científicos. Com isso, os pesquisadores puderam ter comprovações de que beber bastante água realmente faz com que o processo de emagrecimento daquelas pessoas que estão fazendo uma dieta aconteça de forma mais acelerada.

Na pesquisa, os pesquisadores chegaram a uma série de dados sobre como a água foi benéfica na dieta de um grupo de idosos que passaram a ingerir mais água do que a média a qual estavam acostumados.

Os idosos passaram a beber um litro a mais de água no seu dia e conseguiram emagrecer entre um e dois quilogramas a mais do que os idosos que não tiveram o aumento da ingestão de água no seu dia a dia.

De acordo com os cientistas, o emagrecimento mais acelerado pode acontecer quando a pessoa toma mais água simplesmente pela maior sensação de saciedade que terá por conta da ingestão do líquido. Além disso, beber bastante água acelera o metabolismo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias