sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEconomiaPeixe Urbano adquire sites do Groupalia e aumenta número de usuários

Peixe Urbano adquire sites do Groupalia e aumenta número de usuários

O Peixe Urbano acaba de adquirir as operações do Groupalia em diversos países da América Latina. O objetivo é tomar o mercado do seu principal rival em seis países: Argentina, México, Chile, Brasil, Colobia e Peru. Embora em alguns desses países já exista usuários do Peixe Urbano, na Colômbia e no Peru é a primeira vez que o site de compras coletivas deve atuar. A aquisição foi anunciada ontem pelo Peixe Urbano, mas o valor pago pela compra não foi falado.

Com a compra do seu principal rival em seis países, o Peixe Urbano aumenta o número de usuários de suas ofertas. Antes da aquisição o site contava com cerca de 16 milhões de compradores, mas agora esse número sobe para um pouco mais de 20 milhões. Em anúncio a empresa disse que os nomes serão mantidos nos próximos meses, mas que há possibilidade de, futuramente, tudo passar a ser chamado de “Pez Urbano”. Este é o nome do site para quem fala espanhol.

De acordo com o cofundador do Peixe Urbano, Julio Vasconcellos, os tramites iniciaram já no final de dezembro e começo de janeiro. Vasconcellos anunciou que o site Peixe Urbano não estava interessado em avançar para novos mercados neste momento, mas que a oportunidade apareceu em conversas com os donos do Groupalia. O grupo é espanhol e afirmava que seu objetivo era migrar para a Europa e deixar o mercado na América Latina, por isso ocorreu a compra mesmo sem intenção da equipe brasileira.

Peixe Urbano e Groupon são os sites de compra coletivas mais fortes do país

Embora pareça fácil atuar neste ramo na internet, muitas empresas se aventuram e não conseguem se manter no mercado. Hoje o Brasil tem dois grandes grupos de compras coletivas. Um é o Peixe Urbano e outro é o Groupon. O Peixe Urbano, que acaba de ‘dominar’ o mercado na América Latina, começou com os sócios Emerson Andrade, Alex Tabor e o próprio Vasconcellos e o site foi ao ar em março de 2010.

Segundo Vasconcellos, como o setor na internet parecia fácil, mais de 2 mil endereços apareceram e entraram neste mercado de compras coletivas. No entanto, como o setor não é tão fácil como parece, muitos sites “fecharam as portas” e existe cerca de mil atualmente. A aquisição do Groupalia já é a segunda compra do Peixe Urbano em 2012. Em fevereiro adquiriram o Zuppa que fazia reservas de restaurantes. Segundo Vasconcellos é difícil para as empresas pequenas concorrerem com as grandes, por isso há algumas compras. No entanto ele diz que não há negócios em vista para este ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias