sexta-feira, abril 19, 2024
HomeFamososPedro Leonardo sai do coma

Pedro Leonardo sai do coma

No início da noite de domingo (20), o cantor Pedro Leonardo finalmente despertou do coma, de acordo com um boletim médico que o Hospital Sírio Libanês divulgou. A nota afirma que o paciente tem apresentado uma melhora progressiva na movimentação neurológica, tendo acordado e conseguido completar movimentos voluntários e sinais de comunicação.

“A mãe dele falou ‘oi, Pedro’ e ele virou e falou ‘oi, mãe’. Os médicos entraram e foi aquela correria. Depois perguntaram o nome do pai e ele respondeu prontamente ‘Leonardo’”, contou a assessora do cantor Leonardo, Ede Cury. Leonardo, pai do jovem, estava em um show em Goiás e já sabia da novidade, tendo inclusive, anunciado aos fãs.

Na próxima quarta feira (23), Pedro Leonardo deve ser submetido a um procedimento cirúrgico na perna, por isso deve permanecer na UTI até então. O cantor estava em estado de coma desde 20 de abril, em decorrência de um grave acidente de carro.

O acidente

O cantor, de apenas 24 anos, sofreu um acidente muito grave de carro na madrugada do dia 20 de abril, entre as cidades mineiras de Araporã e Tucpaciguara. Pedro Leonardo estava sozinho no veículo, tendo sido levado ainda inconsciente para um hospital em Goiás, onde foi preciso passar por uma cirurgia para retirar o baço. O cantor precisou ter o coma induzido devido o traumatismo craniano e abdominal.

No dia 23 o cantor enfrentou uma parada cardíaca que durou seis minutos, mas conseguiu ter o quadro revertido pelos médicos. Desde sua transferência para o Hospital Sírio Libanês o cantor estava apresentando recuperação da função renal, com evolução nos quadros neurológico e sistêmico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias