terça-feira, abril 23, 2024
HomeFamososPedro Leonardo passa por traqueostomia

Pedro Leonardo passa por traqueostomia

No final da tarde de ontem, domingo (06), o cantor Pedro Leonardo foi submetido a um procedimento médico conhecido como traqueostomia, que consiste em realizar uma pequena abertura na traquéia, procedimento indicado para situações em que a intubação aconteça a muito tempo.

O procedimento ocorreu sem intercorrências, como foi divulgado pelo último boletim do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A nota informa ainda que o cantor continua internado na UTI, Unidade de Terapia Intensiva, com estado geral estável. A equipe age sob coordenação dos: Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.

O que aconteceu

Pedro Leonardo tem apenas 24 anos e sofreu um grave acidente de carro, no dia 20 de abril em Minas Gerais. Ele dirigia sozinho no veículo, tendo dado entrada no hospital em Itumbiara inconsciente, onde passou por uma cirurgia para retirar o baço. Na ocasião, ele precisou ter como induzido, devido o traumatismo craniano e trauma abdominal.

No dia 23 de abril, a situação se complicou e o cantor enfrentou uma parada cárdica por seis minutos. Além destas complicações, Pedro Leonardo enfrentou ainda sessões de hemodiálise. Desde sua transferência para o Hospital Sírio Libanês, tem apresentado recuperação da função renal.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias