Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Pedro Bial defende direito homossexual ao vivo na TV

Pedro Bial faz discurso sobre o direito homossexual ao vivo na TVO público do programa Big Brother Brasil já está acostumado com o fato de o apresentador Pedro Bial ficar dando dicas e recados subliminares para os participantes durante suas conversas, o que sempre acaba influenciando os confinados a tomar atitudes ou a ficarem refletindo sobre o que o apresentador quis alertá-los. No programa da última quinta-feira, Pedro Bial protagonizou umas das intervenções mais drásticas dos últimos anos do programa, promovendo uma discussão sobre a homofobia, envolvendo uma polêmica que ocorreu entre Cássio e Diego.

Bial usou como argumento o fato de que a edição não conseguiu mostrar a conversa deles que ocorreu na véspera, pedindo que no ao vivo eles explicassem qual havia sido a discussão. Em uma conversa com Cássio na noite de quarta, Diego teria afirmado que dois homens juntos era algo nojento e que ele virava a cara, mas sempre ressalvando que não teria preconceito. Além disso, ele se mostrou receoso pelas adoções de crianças por pais gays, afirmando que isso poderia influenciar as crianças negativamente.

Cássio, que já revelou ter um irmão homossexual, não gostou da conversa e comentou mais tarde com Slim e Angela como havia se irritado com o posicionamento de Diego. Ao falar ao vivo, Cássio se enrolou, na tentativa de não criar atrito com Diego, afirmando que ele teria sido preconceituoso. Diego também teve sua vez de falar, se explicando com relação a seus argumentos, mas reafirmando mais uma vez que não era preconceituoso. Mas Pedro Bial, logo após os comentários dos envolvidos na polêmica, deu um show de esclarecimento sobre o assunto.

Ele afirmou que o desejo de ter um filho muitas vezes é coisa rara entre casais héteros e se tornava ainda mais incomum quando o assunto era adoção. Para ele, se duas pessoas tem o desejo de adotar uma criança, então esta criança teria uma grande chance de ser criada e educada com muito cuidado, respeito e amor. Os outros brothers, inclusive Diego, aplaudiram a intervenção de Pedro Bial. Por melhor que seja a intenção do apresentador, da forma como as coisas foram feitas, Diego ficou com uma imagem muito negativa.