Publicado em: quarta-feira, 18/07/2012

Pedido de casamento era ensaio nos Estados Unidos

Nesta terça-feira (17), a Força Aérea dos Estados Unidos enviou um comunicado com uma explicação sobre a cena romântica protagonizada por um militar, que vestia o uniforme, em um monumento de Washington DC. A cena foi registrada para peça fotógrafa Angila Golik, que até fez uma campanha para encontrar os noivos e entregar as fotos.

Segundo a Força Aérea, em um comunicado assinado pelo tenente-coronel Ann Knabe, a cena era um ensaio para a cerimônia de casamento. De acordo com o tabloide “Daily Mail”, o texto da Força Aérea, primeiramente, faz um agradecimento para a fotógrafa e depois explica o fato, pedindo que o casal e sua intimidade sejam respeitados. Não foram divulgados os nomes dos noivos.

Registro fotográfico

Angila Golik, moradora de Carson City, Nevada, estava passeando por Washington DC quando se deparou com a cena e resolveu fazer fotos dos noivos. Ela pensou que o rapaz uniformizado estava pedindo a jovem em casamento, e afirmou, em sua página no Facebook, que a cena foi realmente muito bonita. Angila gritou para o casal, mas não conseguiu que eles a ouvissem.

Por não conseguir alcançar o casal a tempo de avisá-los sobre o registro, a norte-americana começou uma campanha na internet para localizá-los, colocando, inclusive, as imagens que fez em sua página na rede social. O fato chamou a atenção da imprensa do país, e foi até mesmo noticiado no programa “Today”, da NBC, na última segunda-feira.