Publicado em: segunda-feira, 25/06/2012

Peças de famosos como Elvis Presley e Michael Jackson são leiloadas em Los Angeles

Neste final de semana, objetos que pertenceram a vários grandes nomes do cenário musical foram leiloados em Los Angeles. Um vestido de Amy Winehouse, usado para o clipe “Rehab” e diversas peças de Michael Jackson e os Beatles estão entre os itens do leilão da casa Julien’s Auction. A crita em que Elvis Presley foi sepultado em 1977 estava entre os artigos, no entanto a peça foi retirada da lista.

De acordo com o dono da casa, Darren Julien, a cripta não será vendida até que o cemitério Forest Hills apresente um plano melhor para os fãs de Elvis Presley, além de preservar e respeitar a memória do artista. O cantor foi enterrado ao lado da mãe neste cemitério. Porém, depois de dois meses, os dois foram mandados para Graceland, a mansão de Elvis.

Peças leiloadas

Entre as peças que foram vendidas no leilão estão 43 itens que pertenceram a Elvis Presley. Entre eles está um telefone pessoal do artista, que foi comprado por 20.480 dólares, além de um colar de outro que possui as letras “E.P.”, vendido por 31.250 dólares. Um quimono da cantora britânica Amy Winehouse foi comprado por 34.375 dólares e, pelo mesmo preço, foi arrematado um negligee de Madonna.

Um par de sapatos que pertenciam a Michael Jackson foi vendido por 5.760 dólares. No leilão também tinham peças dos Beatles, como uma roupa que John Lennon usou no longa “A hard day’s night”, que foi vendida por 5.440. Objetos de Frank Sinatra, The Rolling Stones, The Doors e Kurt Cobain também foram leiloados em Los Angeles.