Publicado em: terça-feira, 10/06/2014

Peça importante de Felipão, Luiz Gustavo não se incomoda de ser ‘desconhecido’ na Seleção

Peça importante de Felipão, Luiz Gustavo não se incomoda de ser ‘desconhecido’ na SeleçãoJogador-chave no esquema do técnico Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira, o volante Luiz Gustavo admitiu, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (10), na Granja Comary, em Teresópolis, que não se incomoda com o anonimato no Brasil. Discreto dentro de fora de campo, o meio-campo do Wolffsburg, da Alemanha, disse que não faz nenhuma questão de ser conhecido e garante que já fica motivado em realizar o seu sonho.

Campeão da Copa das Confederações no ano passado, Luiz Gustavo acredita que a Seleção Brasileira terá como força extra-campo, o apoio da torcida nas arquibancadas, como em 2013. Em relação à declaração do meia Olic, da Croácia, que afirmara que viu espaços na defesa do time da casa, o volante ignorou, e citou a defesa brasileira como ‘a melhor do mundo’.

Perguntado sobre a postura das Seleções rivais, Luiz Gustavo aposta em equipes atuando nos contra-ataques diante da Seleção Brasileira e que por isso, o time canarinho precisa ter atenção. Além disso, o atleta crê que o técnico Felipão tem tempo suficiente para corrigir alguma falha no sistema defensivo.

O camisa 17 da Seleção Brasileira também comentou sobre a entrada do zagueiro Henrique durante o treinamento, para dar uma proteção maior à defesa. Neste esquema, Luiz Gustavo atuaria um pouco mais à frente, ao lado de Paulinho. Para ele, o Brasil tem evoluído nos últimos treinamentos e o estilo ofensivo da Croácia pode ser favorável à equipe de Felipão, que normalmente atua no esquema 4-3-3.

Luiz Gustavo será peça importante de Felipão na estreia do Brasil no Mundial de 2014

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, será nesta quinta-feira (12), pelo jogo de abertura da competição, às 17 horas, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Luiz Gustavo formará dupla de volantes com Paulinho.