Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Pearl Jam faz primeiro show da turnê no Brasil e toca clássicos

Nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, a banda Pearl Jam fez sua primeira apresentação das cinco que fará na turnê brasileira. O show aconteceu no estádio do Morumbi, em São Paulo. O local não estava lotado, as cadeiras e arquibancadas tinham vários espaços vazios. Mas para apresentação desta sexta-feira, os ingressos já acabaram.

O show teve um atraso de 25 minutos, começando às 21h10. Mesmo assim, muitas pessoas chegaram atrasadas para a apresentação. Algumas entravam no estádio ao som da sexta música. A apresentação teve mais de duas horas e a banda tocou 26 músicas. O Pearl Jam começou o show de maneira mais calma, com “Release”. Mas o público se animou mais tarde, com “Animal” e “Why Go”.

Mas foi quando o grupo tocou “Even Flow” que a plateia foi conquistada. Ficou muito claro que o álbum “Ten”, é o preferido dos fãs brasileiros. O vocalista Eddie Vedder conversava com o público em português: “Oi galera”. Mais tarde, lendo em um papel, ele disse: “Estamos felizes por estar em São Paulo. Obrigado por nos chamar de volta”. A banda tocou vários clássicos e o público ganhou dois “bis”.

O Pearl Jam toca nesta sexta-feira também no Morumbi. No dia 6, toca no Rio de Janeiro, na Apoteose. O show em Curitiba acontece no dia 9 de novembro, no estádio do Paraná Clube. E a apresentação em Porto Alegre será no estádio Zequinha, no dia 11.