Publicado em: terça-feira, 07/02/2012

Paulo Roberto Falcão assume comando do Bahia

Usando terno e adotando uma fala tranquila, o treinador e ex-comentarista Paulo Roberto Falcão deixou claro que chegou para comandar o Bahia e colocar um novo estilo dentro da equipe. O contrato do novo técnico tem duração até o final de 2012 e a principal missão do novo contratado é conquistar o título do Campeonato Baiano, além de fazer uma boa campanha com o time na série A do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.

A estreia de Falcão pelo Bahia será no próximo domingo, no clássico contra o Vitória, em Pituaçu. A torcida, famosa pela força dentro de casa, já espera bons resultados com o novo treinador e promete lotar o estádio para impulsionar a equipe. Nesta quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, a equipe ainda será comandada pelo interino Eduardo Souza.

A entrevista coletiva para apresentação oficial do novo treinador começou com quase uma hora de atraso, e Falcão foi apresentado pelo presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que afirmou que o novo técnico é um treinador que conquistou muito em todos os lugares por onde passou e é uma boa aposta para o momento que o Bahia vive atualmente.

O treinador conversou com a diretoria da nova equipe antes de participar da coletiva para tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento do clube. Falcão deve voltar para o Rio Grande do Sul nesta terça a noite, enquanto o auxiliar técnico Júlio Camargo fica em Salvador para dar início aos trabalhos. O novo técnico deve assumir o comando do Bahia efetivamente apenas na próxima sexta-feira (10).