Publicado em: sexta-feira, 14/03/2014

Paulo Goulart está sendo velado no Theatro Municipal

Paulo Goulart está sendo velado no Theatro MunicipalA família do ator Paulo Goulart tem sido um exemplo de serenidade desde que a morte do astro foi anunciada, na tarde da última quinta feira, dia 13 de março. O velório acontece no Theatro Municipal, palco onde Paulo Goulart esteve se apresentando várias vezes. A família chegou a recusar o espaço para o funeral inicialmente, afirmando que seria muita ostentação. Eles foram convencidos mais tarde que o ator, por tudo o que ele fez e representou, merecia uma homenagem à altura na sua despedida.

Entre os grandes nomes da televisão e do teatro que estavam na plateia, prestando a última homenagem ao ator, estavam os atores Odilon Vagner, Marcos Caruso, Laura Cardoso, Ney Latorraca, Tuna Duek, Irene Ravache, Tuca Andrada, Vera Holtz, Juca de Oliveira, Miriam Melher, Tania Bodezan e Lauro César Muniz, que era também seu genro. Além deles, muitas familiares estiveram presentes na despedida. Ainda no Theatro Municipal, na mesma data, Paulo Goulart Filho, conhecido como Paulinho, completava 49 anos.

Em entrevista à imprensa, Paulinho comentou como foram os últimos momentos ao lado do pai. Ele contou que no momento em que o ator se foi, toda a família estava junto ao lado dele, que foi uma passagem muito difícil, revelando que Paulo Goulart estava já bastante impaciente, sentindo algumas dores, mas que foi neste momento em que pareceu ainda mais forte o amor que eles sentiam um pelos outros, porque estavam lá todos os netos e filhos reunidos, transmitindo a ele todo o amor que sentiam. Ele ainda lembrou que a família já estava se preparando para este momento, mas que sempre é muito doído.

Mesmo com esta serenidade, a esposa Nicete Bruno, as filhas Bárbara Beth e Paulinho estava cumprimentando a todos na entrada do Municipal, com olhos marejados, mas um sorriso no rosto. O ator Juca de Oliveira comentou na saída do teatro que Paulo Goulart era mais uma que deixava saudade, juntamente com Paula Autran e Raul Cortez.