quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesPaulo André é mais um a deixar o Corinthians

Paulo André é mais um a deixar o Corinthians

Paulo André é mais um a deixar o CorinthiansNa manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, o zagueiro Paulo André anunciou sua saída do Corinthians. A informação já havia sido dada por veículos esportivos na noite de terça-feira, mas ainda não havia qualquer confirmação a respeito. De acordo com as informações preliminares, o zagueiro deve assinar seu contrato ainda na tarde desta quarta-feira. Ou seja, Paulo André não atua mais pelo Corinthians.

Sem perspectiva

O motivo oficial da saída de Paulo André é a falta de perspectiva no Corinthians. Atualmente com 30 anos – ou seja, na reta final da carreira -, Paulo André se reuniu nesta semana com Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube. Na reunião, o experiente zagueiro foi informado de que seu contrato não teria renovação. O zagueiro possui vínculo com o clube até o final da temporada de 2014.

Ao mesmo tempo em que não via perspectiva no Corinthians, Paulo André tinha em mãos uma boa proposta financeira do Shangai Shenhua. O zagueiro, então, preferiu optar pela segurança, tanto financeira quanto profissional. É possível que Paulo André viaje para a China ainda esta semana.

Debandada

Paulo André é o terceiro jogador a deixar o Corinthians após a invasão ao centro de treinamentos do clube, quando cerca de cem torcedores causaram confusão no local. Antes dele, Douglas e Pato já haviam deixado o clube. O primeiro assinou com o Vasco, enquanto Alexandre Pato foi para o São Paulo, em troca realizada com Jadson.

Bom Senso FC

Além do Corinthians, quem também perde com a saída de Paulo André do Brasil é o movimento Bom Senso FC. Criado em 2013, o Bom Senso tem como objetivo pleitear melhorias no futebol brasileiro, através de pressão contra as entidades que organizam as competições esportivas no país. Paulo André é um dos líderes do movimento, além de ser um dos membros mais ativos.

Trajetória

O zagueiro Paulo André começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, quando tinha 13 anos. Contudo, o zagueiro só estreou profissionalmente aos 21 anos de idade, pelo Guarani. Após uma temporada pela equipe de Campinas, Paulo André defendeu o Atlético-PR, também por um ano. No Le Mans, da França, o zagueiro passou três temporadas, fazendo 43 partidas.

Foi no Corinthians que Paulo André passou o maior tempo de sua carreira. No clube, o zagueiro atuou em 152 partidas, ao longo de cinco temporadas. Além de se destacar dentro das quatro linhas, Paulo André também é conhecido por sua inteligência e engajamento. Em 2012, o zagueiro lançou seu primeiro livro, no qual fala sobre o cotidiano de sua profissão, políticas esportivas, categorias de base e muito mais. A obra foi escrita durante os períodos em que o Corinthians estava concentrado para competições, e mostra uma realidade quase desconhecida para os torcedores, desmistificando o glamour da profissão de jogador de futebol.

Os detalhes do contrato de Paulo André com o Shangai Shenhua ainda não foram divulgados. Já nesta quarta-feira, Paulo André deve se despedir de seus companheiros de clube.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias