Publicado em: terça-feira, 20/03/2012

Paulo André cogita ocupar lugar de Teixeira na CBF

Com perfil que destoa da maioria dos jogadores de futebol, o jogador Paulo André, do Corinthians, já disse mais de uma vez que pretende seguir a carreira de dirigente após se aposentar nos gramados. O jogador, inclusive, não descarta presidir a principal entidade de futebol no país.

Em entrevista ao jornal ‘Folha de São Paulo’, Paulo André revelou o desejo de se candidatar à presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), após encerrar a carreira de jogador. De acordo com o zagueiro, ele poderia contribuir para o esporte no país, e seguir o exemplo do que ocorre em outros países, citando o exemplo do francês Michel Platini, que virou presidente da Uefa.

O zagueiro corintiano, desta forma, vai no mesmo caminho do ex-colega de equipe Ronaldo. O Fenômeno também revelou que tem o desejo de ser presidente da CBF. Paulo André afirmou que tem divergências ‘ideológicas’ com o ex-atacante, mas que mantém uma boa relação com ele.

Paulo André tem um perfil diferente da maioria dos seus colegas de profissão. Acostumado a dar declarações mais polêmicas, já disse ser favorável à saída de Ricardo Teixeira da CBF, e costuma pintar, além de ter escrito um livro, ‘O Jogo da Minha Vida’.