Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

Paulo André anuncia saída do Corinthians rumo ao futebol chinês

Paulo André anuncia saída do CorinthiansDepois da saída de Alexandre Pato, que foi para o rival São Paulo, o zagueiro Paulo André anunciou nesta quarta-feira (12), que está de saída do Corinthians para o Shangai Shenhua, da China. O jogador recebeu uma proposta do clube chinês na última segunda-feira (10), e deve viajar para a Ásia até o próximo fim de semana.

O jogador justificou sua saída do Corinthians, dizendo que recebeu uma proposta irrecusável do Shengai Shenhua, mas também admitiu que a invasão de torcedores ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, no começo deste mês, também foi um fator determinante para sua decisão. Aos 30 anos de idade, o zagueiro já havia dito que poderia encerrar a carreira no Timão, mas após a proposta chinesa, optou pela saída.

De acordo com o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, o clube deixou de lado os 30% dos direitos econômicos que detinha do atleta. Seu contrato era válido até o fim desta temporada. Um dos líderes do movimento Bom Senso F. C., Paulo André garante que vai continuar presente nas redes sociais, ajudando os outros profissionais naquilo que for preciso para melhorar a organização do futebol brasileiro.

Contratado em 2009 pelo Corinthians, Paulo André se sagrou campeão brasileiro, em 2011, conquistou os títulos da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, do ano passado. No total, foram 153 partidas com a camisa do Corinthians, e dez gols feitos.

Treinador do Timão deve escalar Felipe ao lado de Gil na defesa corintiana

Sem contar com Paulo André, Felipe deve ser escolhido pelo técnico Mano Menezes para formar a dupla de zaga com Gil, diante do arqui-rival Palmeiras, neste domingo (16), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Neste Paulistão, o jovem zagueiro foi titular contra o Bragantino, na derrota por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da competição.