Publicado em: terça-feira, 17/04/2012

Paulistas indicam concorrente de Zagallo para vice da CBF

A Federação Paulista indicou o nome de quem irá concorrer com o ex-técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo para o cargo de vice-presidente da região sudeste na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O nome do concorrente do tetracampeão mundial, no entanto, não foi revelado. O anúncio de que os paulistas irão apresentar uma opção para Zagallo foi feito pelo próprio presidente da CBF, José Maria Marin, na última segunda-feira (17).

A confirmação do candidato da Federação Paulista ainda depende do aval do departamento jurídico da CBF, e se aprovado, deverá ser divulgado nos próximos dias. A escolha do novo vice-presidente da entidade será feita durante uma assembleia, reunindo todos os presidentes de federações do país.

São Paulo e Rio de Janeiro travam uma batalha nos bastidores do futebol brasileiro com a briga pelo vice-presidente que irá representa a região sudeste na CBF. O cargo é tido como de grande influência dentro da entidade, e os cariocas buscam, com a indicação de Zagallo, tentar diminuir o poder da Federação Paulista dentro da CBF.