terça-feira, abril 23, 2024
HomeBrasilPaulistanos terão até sábado para renegociar dívidas

Paulistanos terão até sábado para renegociar dívidas

Quem mora em São Paulo e está com alguma dívida poderá a partir desta quarta-feira, 25 de julho, tentar renegociá-las em um mutirão realizado na capital paulista. Cerca de 2,5 milhões de consumidores que vivem na cidade estão com pagamentos pendentes em lojas e instituições financeiras, fazendo com que o seu nome esteja negativado junto ao Serasa Experian. Essa será uma oportunidade de renegociá-las e limpar o seu nome.

O mutirão, que é realizado pela primeira vez em São Paulo, é chamado de Feirão Limpa Nome e acontecerá até o próximo sábado,28 de junho . Os organizadores do evento, que está instalado no Expo Barra Funda, esperam que pelo menos dez mil pessoas passam pelo local nestes quatro dias. O feirão contará com guichês onde os consumidores poderão falar sobre suas contas atrasadas e negociar a retirada do seu nome da lista dos devedores.

A Serasa Experian é a responsável pelo evento, que conta com a participação de grandes empresas brasileiras, como a Caixa Econômica, Banco Panamericano, Losango, HSBC, Santander, AES Eletropaulo, Casas Bahia, entre outras.

De acordo com Maria Zanforlin, que é superintendente de serviços ao consumidor da Serasa Experian, os consumidores terão no feirão a oportunidade de negociar suas dívidas com condições diferenciadas. Assim, é melhor que aqueles que têm dívidas em atraso procurem o feirão do que as empresas diretamente, porque lá eles irão conseguir melhores oportunidades para quitar as suas dívidas.

Quem ainda não está com o nome sujo, mas que está com medo de entrar no vermelho por conta do não pagamento das dívidas, também pode buscar as empresas que estão atendendo no Feirão para fazer uma renegociação e evitar que a inadimplência ocorra.

Os consumidores que visitarem o Feirão Limpa Nome também poderá assistir a palestras educativas que ensinam como os consumidores podem administrar o seu orçamento e evitar que novas dívidas aconteçam.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias