Publicado em: sábado, 08/03/2014

Paulista x Palmeiras: Em situações opostas, Verdão só cumpre tabela no Paulistão 2014

Paulistão 2014Em momentos completamente distintos, Paulista e Palmeiras se enfrentam neste domingo (9), às 18h30m, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista 2014. Praticamente rebaixado para a Série A2, o Galo da Japi apenas cumprirá tabela na competição, enquanto o Verdão já está garantido nas quartas de final, e ainda, com o primeiro lugar do Grupo D assegurado.

Fazendo péssima campanha no Paulistão, o Paulista de Jundiaí ainda busca sua primeira vitória na competição. Atualmente a equipe está na lanterna do campeonato, com apenas dois pontos ganhos em 12 rodadas disputadas. O Verdão, por sua vez, não poderá ser alcançado pelo vice-líder Bragantino e decidirá uma vaga nas semifinais, dentro de casa.

Ainda em busca do primeiro triunfo, o técnico do Paulista, Beto Cavalcante, terá um desfalque para encarar o Palmeiras. Expulso de campo na última partida, o zagueiro Philipe Sampaio cumprirá suspensão automática e não joga. Dessa forma, Leandro formará dupla de zaga com Malcon. No restante, o time deve ser o mesmo que tropeçou diante do Oeste, na última quarta-feira (5), em Itápolis.

Treinador do Palmeiras tem dúvidas para escalar a equipe diante do Paulista

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Gilson Kleina deve poupar vários titulares para o confronto com o Paulista, já pensando no duelo com o Vilhena na próxima quarta-feira (12), pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois de estar à disposição da Seleção do Chile, o meia Valdívia será poupado. Assim, o paraguaio Mendieta deve ser mantido entre os titulares. Por outro lado, o atacante Leandro está recuperado de um corte na perna direita e deve retornar ao time. Assim, Patrick Vieira pode voltar ao banco de reservas.

O árbitro da partida será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que será auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Luís Alexandre Nilsen.