sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesPaulista - Neymar brilha mais uma vez e Santos é campeão

Paulista – Neymar brilha mais uma vez e Santos é campeão

O Santos é tricampeão paulista – algo que não ocorria desde 1969, quando o maior ídolo do clube, Pelé, ainda defendia as cores do clube da Vila Belmiro – e o atacante Neymar colocou definitivamente seu nome na história do Peixe.

O título foi assegurado no último domingo (13), com a vitória por 4 a 2 sobre o Guarani (no jogo de ida o alvinegro já havia vencido por 3 a 0), e Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia, brilharam mais uma vez. Os gols da vitória santista foram marcados por Alan Kardec e Neymar, duas vezes, enquanto que Fabinho e Bruno Mendes marcaram para o Guarani.

A conquista marca mais um feito do camisa 11 da Vila Belmiro. Desde que passou a integrar o elenco profissional do Santos, aos 17 anos, Neymar colocou o Santos para decidir o Estadual em todas as edições, tendo perdido somente a primeira delas, em 2009, para o Corinthians.

A conquista ainda tem sabor especial por ser a primeira no ano em que o Santos comemora o seu Centenário. Porém, o time treinado por Muricy Ramalho mal terá tempo de comemorar, já que no meio de semana volta a jogar, desta vez pela Copa Libertadores da América, contra o Vélez Sarsfield, da Argentina.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias