Publicado em: segunda-feira, 23/04/2012

Paulista: Neymar brilha e Santos passa pelo Mogi

Em mais uma tarde inspirada de Neymar, o Santos venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, na Vila Belmiro, no último domingo (22), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e avançou para as semifinais da competição estadual.

A ‘Joia’ santista marcou um dos gols do triunfo – o seu 99º com a camisa alvinegra e o 13º no Paulista deste ano, o que o colocou na artilharia da competição – e deu a assistência para Maranhão marcar o outro gol da vitória na Vila.

Neymar ainda protagonizou outros lances da partida, primeiro sendo caçado em campo pelos defensores, em seguida, ‘retribuindo’ a perseguição dos defensores com dribles e provocações. Em dos seus lances inspirados, Neymar aplicou uma ‘carretilha’ sobre Roni.

Após a vitória, o Santos agora tenta dividir suas atenções. No próximo fim de semana terá o clássico com o São Paulo pelas semifinais do Paulistão. Antes, porém, na quarta-feira, irá até La Paz, na Bolívia, encarar o Bolívar, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.