Publicado em: sexta-feira, 03/01/2014

Paulinho sofre gave lesão e ficará um mês afastado dos gramados

Paulinho sofre gave lesão e ficará um mês afastado dos gramadosDurante a vitória por 3 a 0 sobre o Stoke City no último domingo (29), no White Hart Lane, na cidade de Londres, o volante Paulinho sofreu uma lesão no tornozelo direito e ficará um mês de fora dos gramados. Com isso, o volante brasileiro será desfalque nas próximas rodadas, em jogos importantes como diante do Manchester United e também no dérbi local com o Arsenal, no próximo fim de semana.

Depois de ter ficado fora em três jogos, cumprindo suspensão, Paulinho deixou o gramado do White Hart Lane aos 11 minutos da etapa complementar da partida contra o Stoke City, após levar falta dura de Charlie Adam. Apesar da entrada forte, o jogador não receberá punição, já que o árbitro não viu o lance e a Football Association decidiu por não punir o atleta, após analisar o vídeo da jogada.

Indignado com a reincidência de Charlie Adam, o Tottenham colocou em seu site oficial um histórico do atleta. Em 2011, Gareth Bale (atualmente no Real Madrid), recebeu uma entrada desleal do adversário, que atuava pelo Blackpool na época, deixando o galês fora dos campos até o fim daquele ano. Já no ano passado, o atletas novamente se encontraram, e Bale também sofreu uma entrada.

Tottenham terá partidas importantes nesta semana do Ano Novo

O Tottenham voltará a campo nesta quarta-feira (1º de janeiro), às 15h30 (horário de Brasília), para encarar o Manchester United, no Old Trafford, na cidade de Manchester. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Pela terceira fase da Copa da Inglaterra, os Spurs vão enfrentar o Arsenal neste sábado (4), no Emirates Stadium, em Londres.

Além dos clássicos, Paulinho perderá os jogos do Tottenham contra três equipes: Crystal Palace, Swansea e Manchester City, todos esses confrontos válidos pela Premier League, no mês de janeiro.