Publicado em: domingo, 23/06/2013

Paulinho pode deixar Corinthians e acertar com Tottenham

Paulinho pode deixar Corinthians e acertar com TottenhamO Corinthians deverá perder durante os próximos dias um dos melhores jogadores do elenco atual. Durante a noite de sexta-feira (21), o volante Paulinho chegou a ser informado através do seu staff que deve ir para futebol inglês e atuar pelo Tottenham de Londres durante a temporada de 2013/2014.

O atleta está junto da seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações deste ano e chegou a ser comunicado através do seu staff sobre esta negociação em que está envolvido. Conforme aponta a rádio, o Corinthians deverá fechar este negócio durante os próximos dias e garantir que o camisa 18 e titular da seleção brasileira vá até a Inglaterra logo quando o torneio intercontinental terminar.

O atleta de 24 anos foi destaque da equipe do Corinthians durante as conquistas tanto da Copa Libertadores da América quanto do Mundial de Clubes da FIFA durante o ano passado e já é interesse de clubes europeus há bastante tempo. A equipe do Tottenham, que agora aparece favorito para levar o jogador camisa 18 da seleção brasileira para fora do País, não estava entre os prováveis destinos para o jogador.

A equipe da Inter de Milão foi a primeira equipe que mostrou ter franco interesse para realizar a contratação do atleta. Já o Shakhtar Donetsk foi outro time que também mostrou interesse e quis entrar na briga pelo atleta corinthiano, porém chegou a desistir e alegou que o camisa 8 do clube do Parque São Jorge já tinha um pré-contrato junto aos italianos. O gerente geral Sergey Palkin do clube da Ucrânia disse na época que estavam interessado em contar com o atleta, porém afirmou que este pré-contrato já havia sido assinado, o que fica agora em dúvida depois do interesse do Tottenham que está próximo de ser o próximo destino de Paulinho.