Publicado em: terça-feira, 25/10/2011

Paula Fernandes vende mais que muitos artistas consagrados juntos

De acordo com um infográfico feito pelo G1, a cantora Paula Fernandes vendeu 1,25 milhões de cópias do seu disco “Paula Fernandes ao vivo” em 2011. Para superar a marca da artista de 27 anos, é preciso somar os álbuns recentes de Ivete Sangalo, Luan Santana, Exaltasamba, Padre Reginaldo Manzotti e Caetano Veloso & Maria Gadú.

A cantora mineira de Sete Lagoas gravou o CD-DVD em outubro de 2010. O trabalho não traz apenas músicas próprias de Paula Fernandes. Ela também faz covers de Roberto Carlos, com a música “Costumes”, Ivete Sangalo, com “Quando a chuva passar” e Shania Twian, com “Man I feel like a woman”.

Em um ano, Paula Fernandes mostra que é sucesso de vendas e consegue ultrapassar artistas que sempre aparecem na lista dos álbuns mais vendidos. Para o jornalista Nelson Motta, a cantora consegue ampliar seu repertório para além do sertanejo, que é seu ponto principal. Fora isso, o jornalista afirma que ela tem uma “graça especial” e canta muito bem.

Paula já gravou músicas que foram temas de muitas novelas como “Araguaia” e “Paraíso”. Em seu Twitter, a cantora publicou a seguinte mensagem quando soube que havia vendido mais de um milhão de discos: “O FOGO a ÁGUA, a TERRA, o AR e as PESSOAS, instrumentos de DEUS, me deram um presente hoje! FÃS de todo o BRASIL, somos 1 MILHÃO DE CÓPIAS!”.