quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoPaula Fernandes ultrapassa até mesmo grandes cantores do cenário musical brasileiro

Paula Fernandes ultrapassa até mesmo grandes cantores do cenário musical brasileiro

Não é de hoje que as mulheres estão entrando em áreas predominantemente masculinas. Até mesmo na música, determinados estilos são tomados pelas vozes de homens. Mas a mineira Paula Fernandes, 27 anos, mostra que é possível fazer sucesso, ser reconhecida e respeitada, inclusive, pelos colegas de profissão.

A cantora lançou seu primeiro trabalho, ainda em vinil, aos 10 anos de idade, e aos 12, se mudou para São Paulo contratada por uma companhia de rodeios. Porém, os obstáculos e dificuldades fizeram com que Paula desistisse da carreira aos 18 anos e voltasse para Minas Gerais. Em Belo Horizonte, cursava Geografia e cantava em bares. Com o álbum “Canções do Vento do Sul”, a cantora foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira, em 2006. Suas músicas começaram a fazer parte de trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, como “Paraíso” e “Escrito nas Estrelas”.

Seu primeiro DVD foi gravado em 2010, com músicas de sucesso de sua carreira e algumas inéditas. Lançado esse ano, o show teve participação de Vitor & Léo. A carreia havia realmente decolado. Paula Fernandes fazia parte do cenário musical brasileiro como uma das melhores cantoras. Mas uma das grandes emoções ainda estava por vir.

Na praia de Copacabana, Paula cantou para um público de 400.000 pessoas, em 25 de dezembro de 2010. Ela estava participando do especial de final de ano do rei Roberto Carlos, cantando com ele em um palco nas areias da cidade carioca. A cantora superou um milhões de cópias vendidas em seis meses, ultrapassando cantores consagrados como Ivete Sangalo e sucessos imediatos como Luan Santana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias