sábado, abril 20, 2024
HomeFamososPaula Fernandes fica no topo da lista das pessoas mais pesquisadas no...

Paula Fernandes fica no topo da lista das pessoas mais pesquisadas no Google em 2011

O Google, empresa gigante de tecnologia e de buscas, divulgou nesta quinta-feira (15) a lista com os termos de busca mais pesquisados em 2011. De acordo com os registros da empresa, os internautas brasileiros digitaram o nome da cantora sertaneja Paula Fernandes mais vezes do que de qualquer outra pessoa. Com relação aos termos de busca de modo geral, o mais pesquisado foi ‘Facebook’, a rede social de Mark Zuckerberg, que compete diretamente com o Orkut, ferramenta do Google.

Seguindo a liderança da cantora brasileira, os outros nomes que fizeram parte da lista dos 10 mais procurados são: Bruno Mars, Gustavo Lima, Bruna Surfistinha, Katy Perry, Charlie Sheen, Scarlett Johansson, Avril Lavigne, Luan Santana, e Michel Teló. No caso dos termos de busca, ficaram na lista: BBB11, ddtank, Rebelde, Insensato Coração, oncursos 2011, tumblr, Brasileirão 2011, Enem 2011, Cordel Encantado. Por ser especificamente do Brasil, os resultados mostram um pouco da cultura do brasileiro que é usuário da internet.

Já no que diz respeito às pesquisas em aspecto mundial, ficaram na lista dos 10 mais buscados: Rebecca Black, Google Plus, Ryan Dunn, Casey Anthony, Battlefield 3, iPhone 5, Adele, TEPCO, Steve Jobs, e iPad 2. Nesse caso, os produtos da empresa Apple e o seu co-fundador, Steve Jobs, marcaram o ano dos norte-americanos.

Além dos termos de busca, o Google também divulgou quais as expressões mais procuradas para servirem como “guias”, no sentido de ensinar a criar ou excluir determinada rede social, por exemplo. Nesse caso, foram citados o Facebook, o Orkut e o Twitter.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias