Publicado em: quarta-feira, 26/03/2014

Paul Walker morreu por excesso de velocidade

Paul Walker morreu por excesso de velocidadeA causa do acidente que levou o ator Paul Walker a morte foi o excesso de velocidade. Diferente do que se acreditava até então, o carro guiado pelo amigo do ator, Roger Rodas, estava em alta velocidade.

O acidente aconteceu em novembro de 2013. Não houve falha mecânica, conforme informou o site TMZ. Uma fonte da polícia disse que o carro, um Porche, estava andando entre 80 a 93 milhas por horas quando se acidentou, velocidade equivalente a 120 até 150 quilômetros por hora.

Segundo o site, Rodas acabou perdendo o controle do veículo no momento que foi fazer a curva. Os policiais perceberam que os pneus do carro estavam velhos, com nove anos de idade. Acredita-se que eles eram os pneus originais do carro e a perícia estuda a possibilidade que eles não forneceram a tração necessária à esquerda, na hora do acidente.

A Porche divulgou nota informando que o modelo que Rodas dirigia deveria ser conduzido por motorista com experiencia, pois o veículo é bastante sensível e para melhor controle é importante que a estrada seja lisa e regular, como se fosse pista de corrida. A polícia acredita que o sistema de escapamentos do carro foi modificado, para deixá-lo ainda mais potente.