Publicado em: terça-feira, 31/07/2012

Paul McCartney recebeu uma libra por show nas Olimpíadas

Paul McCartney recebeu uma libra por show nas OlimpíadasO ex-Beatle e astro da música britânica, Paul McCartney, recebeu uma libra por sua apresentação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que aconteceu na última sexta-feira (27). A quantia simbólica, de cerca de R$ 3,20, foi paga também para os outros artistas que fizeram shows na festa, como Dizzee Rascal e Arctic Monkeus.

As informações foram noticiadas pelo jornal britânico “Evening Standard”. O valor totalmente simbólico foi dado apenas para a realização de um contrato. Em uma entrevista para o jornal britânico, a cantora Emeli Sandé, que também fez um show no evento, confirmou o valor e disse que sabem que é uma libra porque ele assinou o contrato. Ela admitiu que ainda não recebeu o dinheiro.

Apresentação

Paul McCartney encerrou a cerimônia que abriu os Jogos Olímpicos de Londres 2012, e o músico afirma que a apresentação foi uma “viagem empolgante” e o evento foi grandioso. Os artistas principais da cerimônia receberam o módico valor de uma libra pela apresentação, e os voluntários não receberam qualquer cachê. Somente os atores e dançarinos profissionais foram pagos normalmente pelo serviço prestado.

A cerimônia marcou o início oficial das Olimpíadas, e trouxe muitas novidades. Entre as performances marcantes da noite, estava a rainha Elizabeth, “saltando” de paraquedas com o ator Daniel Crag, que interpreta James Bond nos cinemas. Os artistas britânicos foram exaltados e lembrados no evento, além da história do país, que foi narrada no primeiro ato.