Publicado em: quinta-feira, 11/04/2013

Paul McCartney ouviu funk carioca para ter inspiração no próximo álbum

Paul McCartney ouviu funk carioca para ter inspiração no próximo álbumParece que as várias visitas que Paul McCartney já fez ao Brasil influenciaram um pouco o gosto musical do britânico. Isso quem garante é o produtor do seu novo disco. Segundo Mark Ronson, o ex-beatle está ouvindo músicas do cantor americano Usher e diversos funks cariocas para ter inspiração durante as gravações do seu novo álbum.

As afirmações foram feitas durante uma entrevista concedida pelo produtor para a “Rolling Stone” americana. De acordo com Ronson, o baixista buscou inspiração em sons novos e reveladores, como o do trio brasileiro Bonde do Rolê, por exemplo.

O produtor afirmou que quando está trabalhando com Paul McCartney já aprendeu que não tem que fazer muitas perguntas, tem que simplesmente fazer seu melhor trabalho e ouvi-lo.
Ronson contou que um dia Paul chegou para as gravações tocando alguma coisa de estilo pós-baile funk e moombathon, que é uma mistura de reggaeton com house, do Bonde do Rolê e lhe perguntou se eles conseguiriam colocar em alguma música do disco a mesma energia da batida brasileira. Logo depois o britânico colocou a música “Climax”, do americano Usher e garantiu que adora a sonoridade daquela música.

A expectativa de todos pelo lançamento do novo disco do ex-beatle só aumenta, e as declarações dos produtores que trabalham com Paul só ajudam a aumentar esse sentimento.
Ethan John, que também trabalha no disco, afirmou que o novo álbum de McCartney é um clássico, e revelou que existe uma música chamada “Hosana” que é muito comovente, pois traz só a voz de Paul acompanhada de um violão.

Nesta quarta-feira (10) a separação dos Beatles completou 43 anos, e Paul McCartney aproveitou para confirmar que vai mesmo relançar um disco do Wings e também o documentário “Rockshow”.
Paul McCartney se prepara para retornar ao país para fazer shows em Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia. As cidades vão receber as apresentações da turnê “Out there”.