Publicado em: quarta-feira, 25/07/2012

Paul McCartney ofende técnico britânico por não convocar Beckham

O ex-Beatles, Paul McCartney, é um dos escalados para fazer uma apresentação na cerimônia que dá início oficialmente aos Jogos Olímpicos de Londres – 2012. O artista mostrou que não entende apenas de música ao dar sua opinião sobre os convocados para representar o Reino Unido no futebol. Aliás, Paul McCartney parece não ter gostado das convocações da equipe.

Mostrando estar indignado com as escolhas, o músico disse que a comissão técnica do país é “idiota” por não ter convocado o jogador David Beckham para os Jogos Olímpicos. Segundo o Paul McCartney, Beckham, que atua no LA Galaxy, é um herói e deveria fazer parte da equipe.

Primeira escolha

Em uma entrevista para uma revista do país, Paul McCartney afirmou que David Beckham seria a sua primeira escolha na seleção britânica, pois ele contribuiu muito para que a equipe chegasse até os jogos. Ele acrescentou que um “idiota” pode ter pensado o contrário. O técnico Stuart Pearce poderia chamar até três jogadores com mais de 23 anos para compor o time, e escolheu Ryan Giggs, Craig Bellamy e Micah Richards.

O músico afirmou que sente pena dos jogadores escolhidos porque a população irá olhar para eles e falar “deveria ter sido o Beckham”. Para defender seu argumento, e deixar claro que é um torcedor, Paul McCartney afirmou que não importa se os outros jogadores estão se saindo melhor do que Beckham atualmente. O jogador tem tido um importante papel na divulgação das Olimpíadas.