Publicado em: segunda-feira, 14/01/2013

Pato é apresentado e garante estar bem fisicamente

Pato é apresentado e garante estar bem fisicamenteNa última sexta-feira (11) o atacante Alexandre Pato foi apresentado oficialmente pelo Corinthians, clube pelo qual assinou contrato para as próxima quatro temporadas. Os cerca de 100 jornalistas que acompanharam a coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava não conseguiram resposta para a principal pergunta feita ao jogador: porque tantas lesões nos últimos dois anos? Ao todo, o atacante ex-Milan se machucou 16 vezes nas últimas duas temporadas e isso gerou muita desconfiança quando o anúncio de sua chegada foi feito.

Pato estava com um discurso ensaiado para responder sobre o assunto, sempre se esquivando. Segundo o jogador, que irá vestir a camisa 7 no Corinthians, ele passou ótimos anos no Milan só que algumas fatalidades aconteceram por lá. Ele disse ainda que nem mesmo esses problemas com lesões irão apagar a sua bela história na equipe italiana com alguns títulos.

Ao contrário do que o médico do Corinthians, Joaquim Grava, disse sobre o Milan, Pato preferiu ser mais polido ao falar sobre o ex-clube. O médico corintiano afirmou recentemente que o tratamento recebido pelo jogador foi feito de maneira equivocada e a sobrecarga nos treinamentos era o principal motivo das lesões, já que ele não apresentou nenhum problema crônico nos exames.

Mas o que interesse agora ao jogador é poder atuar com sua nova camisa. Pato disse que não vê a hora de poder estrear pelo clube e que está 100% fisicamente. Com isso, ele desmentiu a informação de que voltou ao futebol brasileiro para se recuperar fisicamente e retornar ao futebol europeu. A data da sua estreia ainda não foi divulgada, mas ele deve atuar já no início da temporada com os jogadores reservas.