Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Pato começa a demonstrar entrosamento no São Paulo

Pato começa a demonstrar entrosamento no São PauloOs treinos realizados no CT do São Paulo na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, trouxeram esperanças em relação ao desempenho de Alexandre Pato. O atacante se mostrou mais confiante do que nos treinamentos anteriores, nos quais parecia se “esconder” em campo. Na ocasião, Pato chegou até mesmo a levar bronca do garoto Lucas Evangelista, que pedia para o atacante aparecer mais em campo.

Já nesta quinta, Pato foi um dos destaques da equipe reserva, no treino coletivo realizado contra o time sub-17 do tricolor paulista. O atacante se mostrou mais participativo e conseguiu estufar as redes duas vezes – a primeira, em um belo gol de letra.

Treinos

No começo das atividades desta quinta-feira, Muricy Ramalho se dedicou a testar o time titular que enfrentará a Portuguesa neste final de semana. Pato, que não pode disputar o Paulistão, ficou de fora. A grande novidade na equipe foi Roger Carvalho, zagueiro que deve estrear pelo São Paulo. Rodrigo Caio, titular absoluto da posição, terá de cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo.

Após este primeiro treinamento, Muricy mandou a equipe reserva para o gramado. A dupla de ataque foi formada por Alexandre Pato e Osvaldo. Se, no primeiro treino realizado pelo São Paulo, Pato foi facilmente marcado pelos zagueiros, desta vez a situação foi bem diferente. Com boa movimentação, Pato marcou seu primeiro gol após uma eficiente troca de passes. O cruzamento de Douglas para a área contou com boa antecipação de Pato, que conseguiu superar o zagueiro e acertar um gol de letra. No segundo gol, Pato recebeu passe em profundidade e mandou para as redes na saída do goleiro.

Estreia

Por estar impossibilitado de jogar o Campeonato Paulista – Pato fez cinco partidas pelo Corinthians, e o limite é três -, o atacante tenta recuperar o bom futebol para estar entre os titulares no dia 12 de março, quando o tricolor paulista estreia na Copa do Brasil de 2014 em Alagoas, contra o CSA.

Contudo, não é apenas a questão técnica que definirá se Pato estará ou não em campo. Antes de assinar de fato com o São Paulo, Alexandre Pato precisa resolver uma pendência financeira que ainda tem com o Corinthians. O clube deve R$1,5 milhão ao atacante, referentes a direitos de imagem. O alvinegro já afirmou que fará o pagamento assim que a Caixa Econômica Federal, patrocinadora do clube, depositar as quantias referentes a janeiro e fevereiro.

Em contrapartida o meia Jadson, que foi envolvido na troca por Alexandre Pato, também não pode assinar com o Corinthians. Diferente de Pato, Jadson pode jogar o Paulistão normalmente, por ter feito apenas uma partida pelo São Paulo no estadual.

Confiante

Embora esteja em uma má fase prolongada, Alexandre Pato tem se mostrado confiante para estrear pelo São Paulo. O atacante já recebeu o apoio de Rogério Ceni e Muricy Ramalho, dois dos principais nomes do tricolor na atualidade. Rogério, que era um antigo desafeto do atacante, fez questão de fazer as pazes rapidamente com Pato, para evitar qualquer especulação sobre o clima no tricolor.