Publicado em: sábado, 14/04/2012

Passageiros se divertem no navio que refaz a viagem de Titanic

Há cem anos, o mais famoso navio de todos os tempos naufragou após colidir com um iceberg. O acidente aconteceu na viagem inaugural do Titanic, e causou a morte de muitas pessoas a bordo. No último domingo (8), o “Titanic Memorial Cruise” saiu de Southampton, na Inglaterra, para refazer a viagem do famoso transatlântico. A cidade homenageia os cem anos da embarcação.

Nesta sexta-feira (13), os passageiros do cruzeiro “Titanic Memorial Cruise” posaram para uma fotografia cem anos depois do naufrágio. O navio em memória do famoso transatlântico está realizando o mesmo trajeto feito pelo Titanic, que afundou no dia 14 de abril de 1912 no Atlântico Norte, a 650 quilômetros de Newfoudland, no Canadá.

Viagem

A viagem a bordo do “Titanic Memorial Cruise” acontecerá em 12 dias, e aqueles que quiseram participar deste cruzeiro tiveram de desembolsar entre R$ 8 mil a R$ 17 mil. Neste sábado (14), os organizadores da viagem em memória ao famoso navio prepararam uma cerimônia especial, que deve começar as 11h40, horário em que o Titanic colidiu com o iceberg e, consequentemente, afundou às 23h30. O acidente causou a morte de 1.523 pessoas.

O “Titanic Memorial Cruise” está com 1.309 passageiros a bordo, e realiza a mesma rota feita pelo Titanic há cem anos. Além disso, a organização do cruzeiro afirma que o serviço do navio é idêntico ao do transatlântico original. Entre os passageiros do navio, estão parentes das vítimas do naufrágio e também sobreviventes do acidente.